Home Auto & Motos F1: FIA promove ‘festival’ de punições no GP da Áustria; Sainz cai para 6º e Hamilton para 8º

F1: FIA promove ‘festival’ de punições no GP da Áustria; Sainz cai para 6º e Hamilton para 8º

por Atitude Notícias
0 comentário

Gasly, Albon, Ocon, Sargeant, de Vries e Tsunoda também receberam penalidades

Após acatar protesto da Aston Martin contra o resultado do GP da Áustria de Fórmula 1 por causa de extrapolações dos limites de pista por parte de pilotos de outras equipes, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou punições tardias relativas à prova deste domingo em Spielberg. E, conforme desejado pelo time britânico, Carlos Sainz recebeu penalidade de mais 10 segundos.

Com isso, o piloto espanhol da Ferrari cai para o sexto lugar da prova, promovendo o britânico Lando Norris, da McLaren, ao quarto posto, e o compatriota Fernando Alonso, da Aston Martin, ao quinto lugar.

Quem também ‘perdeu terreno’ no top 10 foi Lewis Hamilton: o piloto britânico da Mercedes terminou a corrida em sétimo, mas foi punido com mais 10s em seu tempo de prova e caiu para oitavo, atrás do companheiro e compatriota George Russell

Outro que perdeu posição foi o francês Pierre Gasly: o piloto da Alpine foi mais um a ter mais 10s acrescidos ao seu tempo de prova, de modo que caiu para décimo, promovendo o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, a nono.

Alex Albon, anglo-tailandês da Williams; Esteban Ocon, francês da Alpine; Logan Sargeant, norte-americano da Williams; e os pilotos da AlphaTauri, Nyck de Vries, da Holanda, e Yuki Tsunoda, do Japão, também receberam mais punições por exceder limites de pista, mas já não haviam pontuado.

Veja o resultado atualizado do GP da Áustria após penalidades tardias por parte da FIA:

Resultado do GP da Áustria após as penalidades

Resultado do GP da Áustria após as penalidades

Photo by: FIA

ASSITA: Verstappen PASSEIA, Leclerc é 2º e Pérez, 3º. Aston PROTESTA! Norris bate Alonso e Hamilton

Você pode gostar

Deixe um comentário