Ferramenta ainda está em fase de testes
O WhatsApp apresentou, nesta quarta-feira (20), um novo recurso que promete aprimorar a experiência de interação entre empresas e clientes no aplicativo de mensagens. Trata-se do Flows, que possibilita que empresas de todos os setores, como bancos, serviços de entrega de comida, marcas de comércio eletrônico e companhias aéreas criem interações com seus clientes.
Através da funcionalidade, será possível, por exemplo, fazer check-in e escolher um assento em um avião, marcar compromissos médicos, reservar mesas em restaurantes ou adquirir produtos e serviços, sem a necessidade de migrar para outro site ou aplicativo. Para isso, haverá interfaces específicas para cada serviço.
“Negócios pelo aplicativo é uma prioridade da Meta. Esse novo recurso faz parte de uma série de investimentos em experiências conversacionais no WhatsApp, combinando os aspectos de conexão humana com a escala e a conveniência que a tecnologia possibilita”, afirma Nikila Srinivasan, vice-presidente de business messaging na Meta.
No Brasil, o recurso está sendo testado por parceiros selecionados, como Banco PAN e Consórcio Magalu. A expectativa é que, em breve, ele seja expandido para todas as empresas que utilizam o WhatsApp Business. (Correio24hs)