Home Feira de Santana PF desmonta quadrilha que fazia fortuna com plantação de maconha na Bahia

PF desmonta quadrilha que fazia fortuna com plantação de maconha na Bahia

por Atitude Notícias
0 comentário

Filha mais velha é médica e dava dicas de estética nas redes sociais

A policia federal desarticulou uma quadrilha formada por uma família acima de qualquer suspeita, com fazendas e imóveis de luxo nem um patrimônio de mais de R$ 50 milhões.

A família Umbuzeiro foi alvo de uma operação que investiga o tráfico de drogas, no sertão da Bahia. Entre os presos, a filha mais velha, Larissa Umbuzeiro, que é médica, e dava orientações estéticas nas redes sociais.

Ela é apontada como operadora financeira da quadrilha. Larissa e o marido foram presos acusados de lavagem de dinheiro no Recife, além do produtor da droga e do principal traficante, que é responsável pela distribuição.

A investigação começou em 2019, quando policiais apreenderam um caminhão em Irecê, na Bahia. Debaixo da carga de bananas, havia quase 900 kg de maconha.

Ao longo da investigação, a polícia federal destruiu plantações do grupo. Foram erradicados aproximadamente seis fazendas que estavam com plantio do entorpecente.

Mas o que eles faziam com o lucro do tráfico?

A polícia acredita que a família Umbuzeiro passou a investir o que ganhava com a venda de maconha em imóveis.

Segundo a operação, o pai de Larissa, Rener, e a mãe, Neidja, colocaram os imóveis nos nomes dos filhos. Depois, passaram a registrá-los em nome de parentes e terceiros, todos como laranjas. Era um sistema de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Sabendo que estava sendo investigada, a família procurou assistência jurídica. Larissa pediu orientações sobre como movimentar dinheiro fora do radar das autoridades.

Em nota, os advogados de Larissa disseram que não há denúncia contra a médica. E sim, uma investigação, ainda não concluída. E que Larissa comprovará sua inocência. Já a defesa do marido dela, Paulo Victor Bezerra Lima, afirmou que as acusações contra ele não são verdadeiras. (Fantástico)

Você pode gostar

Deixe um comentário