Home Esportes Vettel homenageia Ayrton Senna e pilota McLaren de 1993 em Ímola

Vettel homenageia Ayrton Senna e pilota McLaren de 1993 em Ímola

por Atitude Notícias
0 comentário

Piloto alemão da Red Bull ainda carregou as bandeiras do Brasil, em menção ao tricampeão 

O piloto alemão e tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, prestou uma emocionante homenagem a Ayrton Senna, falecido após acidente em 1994, durante o GP de Ímola. No mesmo circuíto, Vettel guiou a McLaren MP4/8, pilotada pelo ex-piloto brasileiro durante a temporada de 1993.

Vestindo um macacão, balaclava e capacete com as cores que representaram Senna na F1 em seus dez anos de carreira, Vettel ainda carregou as bandeiras do Brasil, em menção ao tricampeão, e a da Áustria, lembrando também de Roland Ratzenberger, que morreu na mesma pista, mas um dia antes de Senna.

“Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que o automobilismo já viu, mas também por ter sido um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde seu acidente e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton”, declarou Vettel.

A homenagem marca os 30 anos da morte do piloto, completados no último dia 1º de maio. Na exibição, Vettel fez alguns zerinhos na pista e ainda prestou reverência ao carro de Senna. Familiares do brasileiro estiveram presentes, como as sobrinhas Lalalli e Bianca.

O MP4/8 ajudou Ayrton a conquistar cinco vitórias na F1; dentre elas, as mais marcantes no GP da Europa em Donnington Park e o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos.

(BandSports – Foto: James Sutton)

Você pode gostar

Deixe um comentário