Home Esportes Edival Pontes conquista o bronze no taekwondo nas Olimpíadas

Edival Pontes conquista o bronze no taekwondo nas Olimpíadas

por Atitude Notícias
0 comentário

Brasileiro leva a melhor sobre Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar da categoria até 68kg, em Paris 2024. Netinho vinha no embalo de revanche sobre Hakan Reçber na repescagem

Na disputa do bronze no taekwondo, Edival Pontes, o Netinho, venceu o espanhol Javier Perez por 2-1 e subiu ao pódio dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a conquista, o brasileiro ficou muito emocionado e chorou deitado no tatame. Esta foi a terceira vez que um taekwondista do Brasil sobe ao pódio das Olimpíadas.

Na estreia da competição, Netinho perdeu para o jordaniano Zaid Kareem logo de cara. Entretanto, na repescagem, teve mais uma chance e não perdeu a oportunidade, vencendo Hakan Reçber, da Turquia, e conquistando o bronze contra Javier.

Anteriormente, apenas Natália Falavigna, em 2008, e Maicon Siqueira, em 2016, conquistaram medalhas. Na disputa, a taekwondista Maria Clara Pacheco também disputou, chegando até as quartas, mas foi eliminada e não teve chance de repescagem.

No duelo contra o espanhol, Netinho começou perdendo, mas conseguiu aplicar bons golpes na sequência e venceu o primeiro round. Na segunda parcial, foi melhor para o espanhol, que venceu por 6/4 e forçou mais um tempo. No momento do tudo ou nada, o brasileiro cresceu, aplicando dois chutes no tronco e vencendo por 4 a 3.

(ATarde – Foto: Wander Roberto)

Você pode gostar

Deixe um comentário