Home Feira de Santana Construção da UPA de Humildes avança com perspectiva de ser referência em atendimento

Construção da UPA de Humildes avança com perspectiva de ser referência em atendimento

por Atitude Notícias
0 comentário

Além disso, a UPA contará com a realização de exames laboratoriais, com capacidade mensal para 3.100 procedimentos, exames de imagem,

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Humildes segue em ritmo acelerado. As obras já incluem a conclusão do muro no entorno do equipamento, a laje e a estrutura das salas. A nova unidade municipal de saúde contará com 12 leitos, sendo três para observação infantil, um de isolamento, duas salas vermelhas, três para observação feminina e outros três para masculina.

A UPA funcionará 24 horas por dia e será equipada para atender grande parte das urgências e emergências, contribuindo significativamente para a redução do número de pacientes nas filas dos prontos-socorros e hospitais da cidade. Classificada como unidade de porte I, o equipamento oferecerá aos moradores da região uma média de 2.250 atendimentos médicos mensais de pronto atendimento – casos em que os pacientes são assistidos e liberados em até 6 horas – além de outros 2.250 serviços mensais de acolhimento.

A secretária de Saúde, Cristiane Campos, destaca a relevância da nova unidade para a comunidade de Humildes e o impacto positivo que terá no sistema de saúde do município. 

“Esta UPA representa um avanço significativo na descentralização do atendimento de saúde em Feira de Santana. Com a estrutura e os serviços que serão oferecidos, conseguiremos atender a população com mais agilidade e qualidade, evitando a sobrecarga em outras unidades de saúde da cidade”.

Além disso, a UPA contará com a realização de exames laboratoriais, com capacidade mensal para 3.100 procedimentos, exames de imagem, como Raio-X (500 exames mensais) e eletrocardiograma, proporcionando maior agilidade no tratamento e diagnóstico dos pacientes.

A estrutura da unidade inclui ainda recepção, salas para medicação, sutura e curativo, exame clínico, assistência social, Raio-X, eletrocardiograma, necrotério, quartos de isolamento e vestiários masculinos e femininos. A expectativa é que a UPA se torne um ponto de referência para a saúde pública na região, oferecendo atendimento completo e eficiente para a população local. (SECOM/PMFS)

Você pode gostar

Deixe um comentário