Home AGRO Feira de Santana celebra aniversário de entidade e reforça compromisso com o agronegócio

Feira de Santana celebra aniversário de entidade e reforça compromisso com o agronegócio

por Atitude Notícias
0 comentário

A UNAGRO já nasceu forte e com grande adesão.

Feira de Santana sediou neste sábado (24) a cerimônia de comemoração do primeiro aniversário do União Agro Bahia (UNAGRO), que atua em defesa dos interesses do agronegócio no estado, uma celebração que destacou suas realizações e impactos na região. O evento, ocorrido no Cajueiro Convenções, contou com a presença de agricultores, parceiros, autoridades locais e do cenário nacional.

Durante a cerimônia de aniversário, o presidente da UNAGRO, Luiz Bahia Neto, fez uma avaliação positiva das atividades realizadas ao longo do ano e destacou a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, em Brasília, e na Assembleia Legislativa da Bahia, junto à Comissão de Agricultura.

“A nossa maior vitória é devolver a união do produtor rural do município e do estado da Bahia. Esse é o nosso maior trunfo. A entidade sugiu devido problemas de invasão de propriedade, situação a qual temos conseguido através do diálogo conduzir da melhor forma possível resolver o problema. Temos hoje diversas entidades de classe, representações políticas que nos apoiam e isso nos fortalece e nos consolida para continuar buscando nosso objetivo de apoio ao grande negócio do estado. Esperamos que a gente continue evoluindo, alcançando lugares mais altos e que esse segmento do agronegócio esteja cada dia mais forte no nosso estado”, observa Luiz Bahia Neto.

O secretário de Agricultura de Feira de Santana, Alexandre Monteiro, presente na cerimônia, destacou a importância da UNAGRO para o desenvolvimento do setor agropecuário e enfatiza os investimentos do Governo Municipal.

“Apoiamos todo e qualquer movimento de fortalecimento ao agronegócio. A entidade faz isso e estamos aqui nos colocando a disposição de pecuaristas e criadores. Temos apoiado também o pequeno agricultor com diversas iniciativas, por exemplo do momento mais difícil de estiagem, que estivemos na operação carro-pipa com o abastecimento de água na zona rural e a distribuição de 90 toneladas de alimento pros animais”, citou o secretário municipal.

Alexandre Monteiro destacou ainda a 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), a ser realizada nos dias 1 a 8 de setembro no Parque de Exposições João Martins da Silva, em evidência impulsionando o agronegócio local.

“Estamos com o parque completamente reformado para receber a população. Pretendemos trazer pessoas de influência a nível nacional, grandes personalidades como João Martins, um dos homenageados, e o evento volta pujante para impulsionar o agronegócio local”, anunciou.

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva, enfatizou o apoio a entidade. “Toda vez que vemos uma nova entidade em defesa do produtor apoiamos. A união dos pecuaristas e produtores rurais para defender os direitos promove o fortalecimento dos interesses da classe do campo”, afirma.

Um dos produtores rurais de Feira de Santana e da Chapada Diamantina, Carlos Alberto Kruschewsky, acredita que a entidade trouxe um fortalecimento do agronegócio. 

“Feira de Santana há 40 ou 50 anos era mais forte no agronegócio. Atualmente é pautada exclusivamente no comércio. Acredito que o desenvolvimento do agronegócio no município é de vital importância e com a entidade conseguimos aglutinar os pecuaristas e seus interesses. A UNAGRO já nasceu forte e com grande adesão. Nossa região precisa de uma entidade como esta que traga incentivos a região”, considera. 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prestigiou o evento acompanhado da primeira dama, que é feirense, Gracinha Caiado, e elogiou o desenvolvimento do agronegócio na Bahia.

“A Bahia está dando um show, mostrando como se faz uma agricultura com tecnologia e respeito ao meio ambiente. Com a potência que é a Bahia na produtividade, acredito que vamos colocar o Brasil em referência mundial”, observa. (SECOM/PMFS)

Você pode gostar

Deixe um comentário