Bia Haddad fez história para o tênis brasileiro neste domingo (12)!

Em jogo emocionante, a paulista venceu a norte-americana Alison Riske, nº 40 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, e conquistou o título do WTA de Nottingham, na Inglaterra.
A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Com o resultado deste domingo, Bia encerra um jejum de 54 anos para o tênis “brazuca”, já que uma brasileira não ganhava um torneio profissional na grama desde a lendária Maria Esther Bueno, em 1968.
O título em Nottingham é o mais importante da carreira da brasileira e fará a tenista entrar pela 1ª vez no top-40 do ranking da WTA, assim que a lista for atualizada – atualmente, ela está em 48º lugar.
Vale lembrar que ela ainda tem chance de ser campeã nas duplas, já que joga ao lado da chienesa Shuai Zhang contra a americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu, ainda neste domingo.
“É muito louco! Nunca pensei que meu primeiro título fosse ser na grama. Estou muito feliz por conquistar essa vitória aqui, a Inglaterra com certeza vai ficar no meu coração”, celebrou Bia.
“Passei mais tempo do que nunca na grama essa semana, no Brasil jogamos mais no saibro e quadras duras”, completou.
Essa foi a 2ª final de torneio WTA 250 na carreira de Beatriz. Anteriormente, ela chegou à decisão em Seul, em 2017, mas ficou com vice.
Vale lembrar que, na campanha do título em Nottingham, Bia teve que passar pela grega Maria Sakkari, que é a atual 5ª colocada do ranking mundial. (ESPNBrasil)