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INSS: Caixa pode atender presencialmente vítimas de descontos

por Atitude Notícias
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Atualmente, os serviços para as queixas são por meio da plataforma digital “Meu INSS”

Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos na folha de pagamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem ser atendidos presencialmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), isso é o que estima o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Neste domingo, 11, Alckmin afirmou que o banco público vem estudando medidas para oferecer às vítimas atendimento presencial. A ideia é que o canal seja criado um canal de comunicação entre o INSS e os prejudicados.

Isso porque, atualmente, os únicos meios previstos para queixas e solicitações de ressarcimento são a plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada no celular ou no computador, e o número telefônico 135.

“Tudo será feito através da plataforma do Meu INSS. Agora, tem pessoas que têm dificuldade, não têm internet, então, a Caixa Econômica Federal está estudando uma maneira — ela tem uma rede muito bem distribuída pelo país — de ajudar quem precisar de atendimento presencial”, disse o número 2 de Lula.

Os descontos foram feitos por entidades associativas sem autorização e conhecimento dos aposentados. O rombo é estimado em R$ 6,3 bilhões.

Fraude do INSS

A Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 23 de abril, investiga um suposto esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão. (ATarde)

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