Home Esportes Ministro do Equador se posiciona sobre possível mudança de local da final da Libertadores

Ministro do Equador se posiciona sobre possível mudança de local da final da Libertadores

por Atitude Notícias
0 comentário

Sebastian Palacios falou sobre o assunto através das redes sociais nesta quinta-feira

A um mês da final da Libertadores, o palco da decisão do torneio, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segue gerando polêmica. Cidade sede, Guayaquil vive onda crescente de violência, e rumores sobre uma possível troca do estádio da partida começam a surgir. No entanto, segundo o ministro de esportes do Equador, Sebastian Palacios, o Monumental segue como campo do jogo.

– Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores – escreveu Sebastian em resposta a um jornalista equatoriano que o questionou sobre o assunto pelo Twitter.

A crise em Guayaquil é causada pela guerra do narcotráfico no país. De acordo com as autoridades locais, de janeiro a agosto deste ano, mais de 850 pessoas foram assassinadas. O Governo do Equador, inclusive, decretou estado de exceção, que é a suspensão de direitos e garantias constitucionais, até o dia 14 de outubro.

O estádio Monumental é a casa do Barcelona de Guayaquil e tem capacidade para quase 60 mil pessoas. Para os torcedores de Flamengo e Athletico Paranaense que quiserem acompanhar seus clubes na decisão, o ingresso custa no mínimo R$ 745. A partida está marcada para dia 29 de outubro, às 17h. (Terra)

Você pode gostar

Deixe um comentário