Contrato do atual treinador da seleção japonesa termina após a Copa do Mundo

O Japão é uma das grande surpresas da Copa do Mundo. A seleção venceu Espanha e Alemanha pelo Grupo E e avançou em primeiro na chave para as oitavas de final. Na segunda-feira, os Samurais encaram a Costa Rica na busca de avançar mais uma fase no Mundial. O bom desempenho está levantando a possibilidade de renovação com o técnico Hajime Moriyasu.
Kozo Tashima, presidente da Associação Japonesa, deu entrevista em Doha neste sábado elogiou a habilidade do técnico Moriyasu em derrotar os ex-campeões da Copa do Mundo Alemanha e Espanha e avançar para a primeira fase. O contrato do treinador com a seleção é somente até o fim da Copa do Mundo.
– É natural pensar em várias coisas. Acho que ele é definitivamente um dos candidatos. A primeira coisa é vencer, e os jogadores seguirão porque são estáveis. Eles mostraram que os atuais jogadores japoneses podem competir bem contra o mundo – disse o presidente Tashima.
Neste sábado, a seleção começou a se preparar para o duelo contra a Croácia, na segunda-feira, às 12h (de Brasília). 25 dos 26 jogadores participaram do treino, incluindo o lateral Hiroki Sakai, já recuperado de lesão. Apenas o meia Takefusa Kubo, com uma indisposição física, não participou do treino. (GE)