Home Esportes Vitória sai na frente, mas sofre empate do Santa Cruz no último minuto

Vitória sai na frente, mas sofre empate do Santa Cruz no último minuto

por Atitude Notícias
0 comentário

Leão começa Copa do Nordeste de 2023 com tropeço no Barradão

O Vitória empatou com o Santa Cruz pelo placar de 1 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, 21, no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O gol do Rubro-Negro na partida foi marcado pelo lateral-direito estreante Zeca.

O Leão da Barra ganhava a partida até os 50 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Yan subiu mais que a defesa do Vitória e deixou tudo igual no Barradão. 

Com o resultado, o Vitória chegou ao primeiro ponto e ficou momentaneamente na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Fortaleza. Neste momento, o Santa Cruz é o líder do Grupo B. 

O Rubro-Negro agora vira a chave para o Campeonato Baiano de 2023. A equipe joga contra o Doce Mel, na próxima quinta-feira, 26, às 19h15, no Barradão. 

O Jogo

O Vitória começou a partida indo para cima do Santa Cruz. Logo no primeiro minuto, o centroavante Léo Gamalho finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, Rafinha tentou de longe e o chute foi para fora. Aos 7′, após jogada pela direita do ataque, Rafinha arriscou e tirou tinta da trave do Santa. 

A resposta do Santa Cruz aconteceu aos 12 minutos, quando Lucas Silva tentou cruzamento e Michel Douglas não conseguiu alcançar a bola para finalizar. Aos 22′, Anderson Ceará chutou colocada e o goleiro Dalton defendeu sem dificuldades. O Rubro-Negro voltou ao ataque no minuto 27, quando Osvaldo tentou de cabeça e a bola foi fraca.

Aos 30′, Gegê apareceu no ataque. O meio-campista do Vitória chutou de fora da área e o goleiro Geaze defendeu com tranquilidade. Cinco minutos depois, Hugo Cabral tentou surpreender Dalton, mas errou o chute. A melhor chance do Vitória aconteceu aos 36 minutos, quando Zeca encontrou Osvaldo em ótima condição. O atacante do Vitória finalizou em cima de Geaze, que defendeu e salvou o Santa de levar o primeiro.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi parecido com o da primeira. Aos 10, Rafinha arriscou de média distância e a bola passou por cima da meta defendida por Geaze. O Vitória melhorou na partida com as entradas de Nicolás Dibble e Tréllez. Aos 19′, em cruzamento do atacante uruguaio, Eduardo cabeceou forte e o goleiro do Santa caiu para defender. 

O Rubro-Negro abriu o marcador no minuto seguinte, quando Dibble finalizou de cabeça e o goleiro Geaze salvou. No rebote, Zeca bateu cruzado e colocou o Vitória em vantagem na partida. Tentando aumentar a vantagem, Osvaldo chutou colocado aos 30′ e o goleiro Geaze defendeu novamente. 

Aos 38′, o Santa Cruz chegou com perigo. Arthur mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Dalton caiu para fazer grande defesa. O Vitória tentou responder com Eduardo, mas o meia rubro-negro errou a finalização. Aos 45′, o Santa teve outra grande oportunidade. Após cobrança de falta e confusão na área do Vitória, a bola acabou cruzada e ninguém conseguiu empurrar para a meta de Dalton.

O empate do Santa Cruz aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta no campo de ataque, o zagueiro Yan subiu mais que a defesa rubro-negra e deixou tudo igual no Barradão.

Ficha Técnica:

Vitória 1 x 1 Santa Cruz

Copa do Nordeste- 1ª rodada

Local: Barradão. em Salvador (BA)

Data: 21/01/2023 (sábado)

Horário: 17h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).

Cartões amarelos: Diego Torres e Rodrigo Andrade (VIT); Anderson Ceará, Tharlles e João Erick (SAN).

Gols: Zeca (VIT); Ian Oliveira (SAN)

Vitória:

Dalton; Zeca (João Pedro), Camutanga, Dankler e João Lucas; Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Diego Torres (Eduardo) e Gegê; Rafinha (Nicolás Dibble), Osvaldo e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.

Santa Cruz:

Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles), Ítalo Melo, Yan e Ian Rodriguez; João Erick (Baraka), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva, Michel Douglas (Dadson) e Hugo Cabral (Marcelinho). Técnico: Ranielle Ribeiro.

(Reportagem: Pevê Araújo –  Foto: Uendel Galter)

Você pode gostar

Deixe um comentário