Leão começa Copa do Nordeste de 2023 com tropeço no Barradão

O Vitória empatou com o Santa Cruz pelo placar de 1 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, 21, no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O gol do Rubro-Negro na partida foi marcado pelo lateral-direito estreante Zeca.
O Leão da Barra ganhava a partida até os 50 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Yan subiu mais que a defesa do Vitória e deixou tudo igual no Barradão.
Com o resultado, o Vitória chegou ao primeiro ponto e ficou momentaneamente na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Fortaleza. Neste momento, o Santa Cruz é o líder do Grupo B.
O Rubro-Negro agora vira a chave para o Campeonato Baiano de 2023. A equipe joga contra o Doce Mel, na próxima quinta-feira, 26, às 19h15, no Barradão.
O Jogo
O Vitória começou a partida indo para cima do Santa Cruz. Logo no primeiro minuto, o centroavante Léo Gamalho finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, Rafinha tentou de longe e o chute foi para fora. Aos 7′, após jogada pela direita do ataque, Rafinha arriscou e tirou tinta da trave do Santa.
A resposta do Santa Cruz aconteceu aos 12 minutos, quando Lucas Silva tentou cruzamento e Michel Douglas não conseguiu alcançar a bola para finalizar. Aos 22′, Anderson Ceará chutou colocada e o goleiro Dalton defendeu sem dificuldades. O Rubro-Negro voltou ao ataque no minuto 27, quando Osvaldo tentou de cabeça e a bola foi fraca.
Aos 30′, Gegê apareceu no ataque. O meio-campista do Vitória chutou de fora da área e o goleiro Geaze defendeu com tranquilidade. Cinco minutos depois, Hugo Cabral tentou surpreender Dalton, mas errou o chute. A melhor chance do Vitória aconteceu aos 36 minutos, quando Zeca encontrou Osvaldo em ótima condição. O atacante do Vitória finalizou em cima de Geaze, que defendeu e salvou o Santa de levar o primeiro.
SEGUNDO TEMPO
O início da segunda etapa foi parecido com o da primeira. Aos 10, Rafinha arriscou de média distância e a bola passou por cima da meta defendida por Geaze. O Vitória melhorou na partida com as entradas de Nicolás Dibble e Tréllez. Aos 19′, em cruzamento do atacante uruguaio, Eduardo cabeceou forte e o goleiro do Santa caiu para defender.
O Rubro-Negro abriu o marcador no minuto seguinte, quando Dibble finalizou de cabeça e o goleiro Geaze salvou. No rebote, Zeca bateu cruzado e colocou o Vitória em vantagem na partida. Tentando aumentar a vantagem, Osvaldo chutou colocado aos 30′ e o goleiro Geaze defendeu novamente.
Aos 38′, o Santa Cruz chegou com perigo. Arthur mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Dalton caiu para fazer grande defesa. O Vitória tentou responder com Eduardo, mas o meia rubro-negro errou a finalização. Aos 45′, o Santa teve outra grande oportunidade. Após cobrança de falta e confusão na área do Vitória, a bola acabou cruzada e ninguém conseguiu empurrar para a meta de Dalton.
O empate do Santa Cruz aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta no campo de ataque, o zagueiro Yan subiu mais que a defesa rubro-negra e deixou tudo igual no Barradão.
Ficha Técnica:
Vitória 1 x 1 Santa Cruz
Copa do Nordeste- 1ª rodada
Local: Barradão. em Salvador (BA)
Data: 21/01/2023 (sábado)
Horário: 17h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).
Cartões amarelos: Diego Torres e Rodrigo Andrade (VIT); Anderson Ceará, Tharlles e João Erick (SAN).
Gols: Zeca (VIT); Ian Oliveira (SAN)
Vitória:
Dalton; Zeca (João Pedro), Camutanga, Dankler e João Lucas; Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Diego Torres (Eduardo) e Gegê; Rafinha (Nicolás Dibble), Osvaldo e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.
Santa Cruz:
Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles), Ítalo Melo, Yan e Ian Rodriguez; João Erick (Baraka), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva, Michel Douglas (Dadson) e Hugo Cabral (Marcelinho). Técnico: Ranielle Ribeiro.
(Reportagem: Pevê Araújo – Foto: Uendel Galter)