Os assaltantes levaram computadores e celulares que estavam no ônibus do grupo

Materiais da banda baiana Adão Negro foram furtados durante uma apresentação do grupo em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na segunda-feira (20). Segundo os integrantes, o crime ocorreu quando o grupo se apresentava no palco do bairro, onde acontece um Carnaval fora dos circuitos tradicionais da cidade.
Os assaltantes levaram computadores e celulares que estavam no ônibus da banda, que estava afastado do palco. O maior prejuízo não é nem o bem material, mas são os projetos que estavam nos computadores, o material de trabalho da gente”, disse Aurelino em vídeo publicado pelo grupo nesta terça-feira (21).
Os integrantes tranquilizaram os fãs, e afirmaram que estão bem, e prontos para o próximo show, que acontece em Palmeiras, na Chapada Diamantina.
“A vibe continua produtiva. A gente está num lugar que a gente ama. A gente tá feliz e agradecendo a Deus que não houve nada de grave com ninguém”, disse Sérgio Nunes.
De acordo com a Polícia Civil, a 5ª Delegacia Territorial Periperi investiga o furto. “De acordo com informações na ocorrência, os músicos estacionaram o veículo próximo ao local do show e quando retornaram encontraram a janela do veículo arrombada. Foram subtraídos documentos, cartões bancários e equipamentos de informática.”, diz nota.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos envolvidos.
(Correio24hs – Foto: Vinicius M de Souza)