Home Cultura Artesãos feirenses estão sendo remanejados para espaço exclusivo

Artesãos feirenses estão sendo remanejados para espaço exclusivo

por Atitude Notícias
0 comentário

A Galeria do Artesão está situada na Rua Olímpio Vital, nº 207, no centro de Feira de Santana.

Os artesãos feirenses que atuavam em espaço temporário já possuem uma área exclusiva para exercer o seu trabalho: a Galeria do Artesão. Visando mais organização e conforto, o local possui acesso pela própria Avenida Olímpio Vital e pela rua Natal, a poucos metros do Terminal de Transbordo Central. 

Cerca de 36 empreendimentos estarão presentes no espaço. O processo de remanejamento ja foi iniciado e deve ser concluído em até 10 dias.

“O local está muito organizado e bonito. É um prédio novo, com instalações confortáveis e eu tenho certeza que vai gerar uma satisfação muito grande no artesão e no consumidor”, disse o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha.

O local onde os artesãos e outros prestadores de serviços estavam temporariamente abrigados, desde o início das obras do Shopping Cidade das Compras, foi alugado pelo Município e teve o contrato encerrado nesta quarta-feira (1º).

Os demais prestadores de serviços que atuavam no espaço temporário serão remanejados para o Shopping Cidade das Compras. 

Na tarde de terça-feira (28), a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) realizou um sorteio para organização dos boxes disponíveis no espaço, definindo em quais andares cada um dos trabalhadores irá atuar, baseado na demanda e necessidade de cada serviço.

“Quem trabalha com materiais que podem causar mal estar devido ao cheiro — como cola de sapateiro ou couro — ficou no subsolo. Em cima priorizamos os trabalhadores de artigos religiosos e no último andar aqueles que trabalham com costura, que já possuem clientes consolidados”, explicou.

A Galeria do Artesão está situada na Rua Olímpio Vital, nº 207, em Feira de Santana.

A Galeria do Artesão está situada na Rua Olímpio Vital, nº 207, em Feira de Santana.

(SECOM/PMFS – Fotos: Jorge Magalhães)

Você pode gostar

Deixe um comentário