O grupo foi flagrado em vídeos feitos por moradores e turistas, tendo ocorrido na última quinta-feira, 22

Um homem e duas mulheres foram vistos andando pelados pelas ruas de Caldas, em Medelín, a Colômbia. Em imagens que circulam nas redes sociais, gravadas por moradores e turistas, o trio parece estar desorientado.
Segundo informações da imprensa local, os três teriam ingerido ayahuasca, chá de ervas usado para rituais indígenas da América Latina. O flagra teria ocorrido na última quinta-feira, 22.
Em um dos vídeos, uma das mulheres parece perturbada e tentou explicar a situação a uma patrulha da Polícia Nacional. Nas imagens, é possível ver que os agentes atenderam o caso. Fontes da Polícia Metropolitana disseram ao jornal El Tiempo que os policiais não aplicaram penalidades aos turistas.
O trio foi atendido por uma ambulância da equipe de bombeiros de Caldas e levado a um hospital local para avaliação médica. Foram solicitados exames toxicológicos para confirmar o uso de ayahuasca.
Ao serem hospitalizados, nenhum deles conseguiu se identificar, nem contar o que estava acontecendo ou de onde eram. Uma das mulheres teria afirmado que era de outro planeta.
A ayahuasca é popular entre os turistas que visitam a região em busca de experiências psicodélicas. As autoridades advertem sobre os riscos associados à ingestão dessa bebida sem o acompanhamento adequado, devido aos efeitos colaterais de alucinação e desorientação. (Terra)
Asista: Três pessoas tiveram que ser levadas para o hospital de Caldas, Colômbia, após tomarem uma bebida alucinógena e vagarem nus pela cidade.