Home Esportes Artilheiro do Bahia, Thaciano faz valer a lei do ex contra o Grêmio, mas não comemora: “Respeito”

Artilheiro do Bahia, Thaciano faz valer a lei do ex contra o Grêmio, mas não comemora: “Respeito”

por Atitude Notícias
0 comentário

Meio-campista/atacante marca duas vezes contra ex-clube e garante vitória do Esquadrão

Thaciano foi o destaque da vitória do Bahia sobre o Grêmio, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista que tem atuado como atacante fez valer a lei do ex e marcou dois gols para garantir o resultado positivo do Esquadrão por 2 a 0.

No primeiro gol, o camisa 16 aproveitou bom contra-ataque do Bahia e cruzamento de Everaldo, do lado direito, para marcar de cabeça, já na reta final do primeiro tempo. Na saída para o intervalo, Thaciano explicou o motivo de não ter comemorado contra o ex-clube.

– Do gol foi respeito à torcida, a todos. Tenho amigos aqui. Faz parte. Do jogo fizemos um bom primeiro tempo. Faltava mais acelerar o jogo, e quando a gente acelerou a gente conseguiu ter mais chances claras – disse o atleta, após o fim do primeiro tempo.

Vale lembrar que o atleta tem passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2023 , com dois empréstimos no período. O camisa 16 conquistou quatro títulos estaduais e tinha relação muito próxima com o técnico Renato Portaluppi, que chegou a lamentar a sua saída para o Bahia.

Na segunda etapa, Thaciano balançou a rede, novamente de cabeça, após cobrança de escanteio de Carlos de Pena, e também não comemorou. Minutos depois, o atleta foi substituído por Iago Borduchi.

Artilheiro do Bahia em 2024

Meio-campista de ofício, o camisa 16 faz nova função na temporada e tem sido premiado com muitos gols marcados. Thaciano é atacante pela esquerda na formação 4-4-2 implementada pelo técnico Rogério Ceni.

Apesar de ser um marcador pelo lado, na fase defensiva, o camisa 16 é homem de área nos momentos de ataque e chegou a 14 bolas nas redes com os dois gols marcados em Caxias do Sul.

Artilheiro isolado do Bahia em 2024, Thaciano igualou seu companheiro de ataque, Everaldo, com seis gols no Campeonato Brasileiro. Pedro, do Flamengo, lidera a artilharia isolada com dez bolas nas redes.

O bom desempenho de Thaciano foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni, durante entrevista coletiva após o fim do jogo no Alfredo Jaconi.

– Eu gosto muito do Thaciano. Pela pessoa que ele é, pelo profissional que ele é. Agora está mais acostumado à função que está fazendo, mas já jogou em outras funções com a gente. Ele te oferece muita coisa em várias funções. Um coringa que te ajuda. E sem bola é muito interessante. A recomposição dele ajusta muita coisa errada do time – explicou Ceni.

Thaciano após marcar segundo gol do jogo — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Thaciano após marcar segundo gol do jogo — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Agora, o Bahia conta com mais uma semana de descanso e preparação antes de voltar a campo. O Esquadrão só recebe o Botafogo no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileirão. (G1/BA)

Você pode gostar

Deixe um comentário