Cronograma prevê abertura de 2 mil vagas já em janeiro
A BYD anunciou nesta segunda-feira (2) que tem plano para contratar 10 mil trabalhadores para a fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), de janeiro a agosto de 2025. No total, a previsão agora é do complexo gerar um total de 20 mil empregos diretos e indiretos, segundo estimativas da empresa chinesa.
A partir de janeiro, a BYD deve anunciar os detalhes do programa de contratações. O cronograma prevê a abertura de 2 mil vagas em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto. Os novos colaboradores serão para diversas áreas da nova fábrica.
“Com a contratação de 10 mil trabalhadores, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também contribuindo para o desenvolvimento de uma cadeia de valor mais verde e eficiente. A BYD está transformando Camaçari no Vale do Silício da América Latina. Estamos construindo um grande centro de P&D, treinando engenheiros e técnicos locais para liderarem em inovação. E isso é apenas o começo”, disse Stella Li, CEO Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD.
No evento, uma visita técnica às obras da fábrica em Camaçari, a empresa apresentou seu novo motor flex para os modelos super híbridos, que vão poder combinar a tecnologia da bateria elétrica com o etanol. A BYD ainda divulgou um novo recorde de vendas no Brasil, com 12.308 veículos comercializados.
“Nossa meta é consolidar a BYD entre as três marcas que mais vendem no país nos próximos cinco anos. Esperamos um aumento contínuo nas vendas de modelos híbridos e elétricos, acompanhando o crescimento do mercado e a expansão de nossa infraestrutura no Brasil. Hoje a BYD já conta com mais de 150 concessionárias em todos os estados”, acrescentou Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto.
(Por: Carol Neves/Correio24hs)