Home Feira de Santana Projeto Repense Reuse amplia pontos de coleta para doações em Feira de Santana

Projeto Repense Reuse amplia pontos de coleta para doações em Feira de Santana

por Atitude Notícias
0 comentário

A população pode participar separando roupas e objetos em bom estado e depositando-os nos contêineres do projeto

A iniciativa sustentável Repense Reuse, promovida pela organização Humana Brasil Povo para Povo, está ganhando mais visibilidade em Feira de Santana. O projeto visa incentivar a população a doar roupas, calçados e outros itens que não utilizam mais, contribuindo para o reaproveitamento e beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante uma visita técnica realizada pela equipe do projeto, foram avaliados 27 pontos de coleta espalhados pela cidade, com o objetivo de garantir mais acessibilidade, segurança e visibilidade para os doadores. A maior parte das localizações foi aprovada, mas alguns ajustes foram sugeridos para melhorar o acesso da população.

Entre os locais já definidos, estão avenidas de grande movimento como Getúlio Vargas, Fraga Maia, João Durval e Nóide Cerqueira, além de praças e pontos estratégicos como o estacionamento da Prefeitura Municipal, Parque da Lagoa e Praça da Matriz.

Para alguns pontos, a equipe técnica recomendou mudanças de posicionamento. Na Avenida Fraga Maia, por exemplo, o contêiner deverá ser movido alguns metros para evitar o contato direto com a grama, evitando danos ao canteiro. Já na Rua São Domingos, em Santa Mônica, o ponto de coleta será reposicionado para a esquina próxima ao Bar Karaobar, garantindo maior visibilidade.

Outra alteração sugerida é no bairro SIM. Em vez de manter um ponto pouco visível na Praça Santo Antônio, a recomendação é transferi-lo para a sinaleira em frente ao Shopping Boulevard, um local com maior fluxo de pessoas e veículos.

A população pode participar separando roupas e objetos em bom estado e depositando-os nos contêineres do projeto. Além de evitar o descarte inadequado, as doações geram impacto positivo na vida de centenas de famílias atendidas. (SECOM/PMFS)

Você pode gostar

Deixe um comentário