Home Feira de Santana Programa capacita Feira de Santana a captar recursos internacionais para projetos de soluções inovadoras

Programa capacita Feira de Santana a captar recursos internacionais para projetos de soluções inovadoras

por Atitude Notícias
0 comentário

O programa foi apresentado ao prefeito José Ronaldo na manhã desta sexta-feira (1º de agosto), por videoconferência

O município de Feira de Santana foi selecionado, juntamente com outros três municípios brasileiros, para participar do projeto-piloto do Programa Conexões de Inovação Aberta Nordeste. A iniciativa é promovida pela Sudene, por meio de parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco do Nordeste (BN) e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com a previsão de captação de US$ 40 milhões, ou seja, cerca de R$ 240 milhões.

O programa foi apresentado ao prefeito José Ronaldo na manhã desta sexta-feira (1º de agosto), por videoconferência. Também participaram, além dos técnicos representantes dos órgãos gestores do programa, os prefeitos ou representantes de Fortaleza (CE), Mossoró (RN) e Montes Claros (MG). De Feira de Santana, também participaram os secretários municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina Ferreira; de Planejamento, Carlos Brito; e de Governo, Neto Bahia.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância dos investimentos para o desenvolvimento de projetos de inovação e a disposição do município em participar da iniciativa. “Estamos participando do núcleo-piloto para projetos de inovação de municípios escolhidos. Uma reunião muito produtiva. Plantou-se a semente e vamos trabalhar muito arduamente para colhermos esses frutos”, frisou.

A secretária Márcia Cristina Ferreira destacou que Feira de Santana está antenada com o processo de modernização e investimento em tecnologia. “Nosso município foi escolhido por critério de evolução na inovação, junto com outras três cidades. E é um programa que consiste na cooperação desses pares para viabilizar projetos que chamam de Contratos Públicos para Soluções Inovadoras (CPSI), para ter acesso ao financiamento”, destacou. (SECOM/PMFS)

Você pode gostar

Deixe um comentário