Home Bahia Carlinhos Brown se diz contra transferência do Carnaval para a Boca do Rio e defende circuito com acesso controlado

Carlinhos Brown se diz contra transferência do Carnaval para a Boca do Rio e defende circuito com acesso controlado

por Atitude Notícias
0 comentário

Brown se apresentou no São João da Bahia, neste sábado (02), no Parque de Exposições de Salvador

Após apresentação no São João da Bahia, neste sábado (02), no Parque de Exposições de Salvador, Carlinhos Brown expôs sua opinião sobre a possibilidade de mudança do circuito do Carnaval. Para o cantor, o comportamento inadequado de foliões ocasionou o esgotamento da paciência de moradores da Barra que são contrários à permanência da festa no bairro. Brown salienta, no entanto, que a transferência da folia para a orla da Boca do Rio pode prejudicar a tradição da festa.

“Mijam na porta das pessoas, fazem barbaridades nas casas das pessoas. Se o carnaval mudar para a Boca do Rio ele vai perder a tradição. Mas, será que as pessoas vão se comportar da mesma forma que se comportam na Barra? A gente precisa encontrar um censo para convivência na rua. Se me perguntar se eu concordo com essa mudança, eu não concordo. Como eu nunca concordei que tirasse o Carnaval da Avenida Sete. Porque você não tira o Carnaval, você mata uma história”, afirmou o cantor que defendeu ainda a implantação de local controlado para abrigar o Carnaval.

“Não é, talvez, a ideia de tirar o Carnaval da Barra que vá mudar o pensamento das pessoas que estão de saco cheio de engarrafamento de trios, por exemplo. Talvez o pensamento de mudança de circuitos não esteja ligado apenas ao fato de que vai melhorar se for para outro lugar, eu vejo que somos nós que devemos repensar a forma de utilização de ruas. Acho que já deveríamos ter um lugar controlado para abrigar o Carnaval”, opinou.

A proposta do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) é de que o novo percurso dos trios tenha início nas imediações do Centro de Convenções, na Boca do Rio, e siga pela Avenida Octávio Mangabeira até o retorno que dá acesso à Avenida Pinto de Aguiar, o que compreende um trajeto de quase cinco quilômetros. (BNews)

Você pode gostar

Deixe um comentário