Andreas Cornelius e Ferjani Sassi brigam pela bola em jogo de muita luta e pouca emoção

Cotada como uma das possíveis surpresas desta Copa, a chamada “favorita para além das grandes favoritas”, a seleção da Dinamarca decepcionou na sua estreia no mundial do Catar.
Na partida de abertura do grupo D, a primeira sem gols, a seleção europeia encontrou muita dificuldade contra uma Tunísia aguerrida de forte marcação e velocidade nos contra-ataques.
Maior estrela da partida, o meia Christian Eriksen, do Manchester United (Inglaterra), foi ovacionado pelo estádio Cidade da Educação ao entrar em campo. Os presentes no estádio aplaudiram o atleta, que sofreu uma parada cardíaca em jogo da Eurocopa em 2021 e quase abandonou o futebol, de pé.
Após o apito inicial, o que se viu foi um jogo muito brigado, de bastante luta e pouca técnica. Quando os times conseguiram escapar e criaram lances de perigo, esbarraram nos goleiros Aymen Dahmen e Kasper Schmeichel, que fizeram importantes intervenções para deixar o placar zerado.
O grupo D tem continuidade nesta terça, 22, às 16h quando a França, atual campeã mundial, enfrenta a Austrália no Estádio Al Janoub. No próximo sábado, às 7h, a Tunísia volta à campo enfrentar a Austrália. Já a Dinamarca enfrenta a França às 13h do mesmo dia.
(ATarde – Foto: Natalia Kolesnikova)
+ Veja a tabela da Copa do Mundo