Home Música Roberto Carlos se pronuncia após morte de Erasmo: “Meu grande irmão”

Roberto Carlos se pronuncia após morte de Erasmo: “Meu grande irmão”

por Atitude Notícias
0 comentário

O Rei descreveu o amigo como um “ser humano maravilhoso”

O cantor Roberto Carlos se pronunciou nesta terça-feira, 22, após o falecimento do grande amigo Erasmo Carlos. Através das redes sociais, o ‘Rei’ falou sobre os anos de amizade que tiveram juntos.  

“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele”, escreveu.

Na publicação, Roberto descreve Erasmo como um “ser humano maravilhoso” e falou sobre o privilégio que foi tê-lo por perto ao longo de mais de 60 anos

“Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre”, encerrou.

Erasmo e Roberto compuseram, junto com o também falecido cantor Tim Maia, a banda The Sputniks, em 1957. Desde então, os dois sempre foram inseparáveis e fizeram diversas parcerias musicais. 

Eternos parceiros, Erasmo decidiu adotar o ‘Carlos’ no nome artístico em homenagem a Roberto – Foto: Rafael França

Roberto Carlos se despediu de Erasmo por chamada na segunda

Amigos de longas datas, Roberto Carlos e Erasmo Carlos escreveram, juntos mais de 600 músicas. O Tremendão morreu no início da tarde desta terça-feira, 22, aos 81 anos.

A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Segundo ele, a família de Erasmo ligou para Roberto na segunda-feira, 21, e alertou que o cantor estava intubado. Emocionado, Roberto se despediu do amigo na ocasião. Considerados eternos parceiros, Erasmo decidiu adotar o ‘Carlos’ no nome artístico em homenagem a Roberto.

Ao lado de Wanderléa, eles fizeram sucesso no programa Jovem Guarda na década de 60. A amizade foi refletida também nas canções.

“É Preciso Saber Viver”, gravada por Roberto, Erasmo e pela banda Titãs, foi a autoria de Erasmo Carlos que mais tocou nas rádios. Além desta, eles possuem diversas canções em parceria. 

Confira algumas delas:

É preciso saber viver

Além do horizonte

Emoções

Eu te amo te amo te amo

Detalhes

Nossa senhora

Gatinha manhosa

Se você pensa

As curvas da estrada de santos

Olha

Sentado à beira do caminho

Jesus Cristo

Do fundo do meu coração

É proibido fumar

Cavalgada

Quero que vá tudo pro inferno

Mesmo que seja eu

Caminhoneiro

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Você pode gostar

Deixe um comentário