Home Esportes Bahia atropela o Volta Redonda e avança na Copa do Brasil

Bahia atropela o Volta Redonda e avança na Copa do Brasil

por Atitude Notícias
0 comentário

Tricolor se garante nas oitavas de final e fatura R$ 3,3 milhões

Na noite desta quinta-feira, 27, o Bahia encarou o Volta Redonda pela partida de volta da Copa do Brasil e confirmou o favoritismo ao atuar diante dos mais de 20.253 torcedores na Arena Fonte Nova. Após o triunfo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Tricolor de Aço goleou o time carioca por 4 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. 

Os gols do Bahia foram marcados todos no segundo tempo. Cauly abriu os trabalhos para o Esquadrão, aos 11 minutos, após bela assistência de Jacaré. O segundo também teve participação do camisa 8, que deu passe para Arthur Sales fazer o primeiro dele no jogo. O terceiro foi marcado por Jacaré de pênalti. Arthur Sales fez o segundo dele e Cauly fechou a goleada 

Com o resultado, o Esquadrão fatura R$ 3,3 milhões milhão por passar de fase. O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 acontecerá no próximo dia 2 de maio, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo com poucas chances e vaias da torcida

Logo no começo do jogo, o Bahia pressionou. Jacaré acha Biel dentro da grande área livre. Ele finaliza de primeira para defesa importante do goleiro Vinícius Dias. No minuto seguinte, o Volta Redonda respondeu, Após cobrança de escanteio, Luizinho chuta forte pro gol e Marcos Felipe faz grande intervenção. Aos 5, o Voltaço chegou com Samuel Granada. O centroavante se estica, desvia pra fora do gol. Tricolor ataca aos 12. O meia Cauly tabela com Biel e finaliza para defesa de Vinícius Dias. 

Aos 26 minutos, após bola alçada na área, Berguinho é bloqueado pela defesa em dois chutes pro gol. Depois, Samuel Granada também arrisca e Kanu bloqueia chute. No minuto 29, Biel tabela bonito com Cauly e é travado pelo Gabriel Bahia na hora de chutar. Aos 33, Cauly dá lindo chapé no adversário e consegue um escanteio. 

Biel avança pela esquerda aos 35 minutos e passa para Cauly dentro da área. O camisa 8 cruza e a defesa corta duas vezes. Vitor Jacaré cobra escanteio aos 37, e Bruno Barra tira de cabeça. Aos 40 o Voltaço chega. Marcos Pedro encontra Caio Vitor na entrada da área, que é travado na hora do chute. Após o apito final do primeiro tempo, o torcedor do Bahia presente a Arena Fonte Nova, vaiou a equipe.

Bahia se impõe e derruba o Voltaço na etapa final

Esquadrão por pouco não abriu o placar aos três minutos. Cauly encontra Biel livre na área. Camisa 11 toca por cima do goleiro, e Gabriel Bahia tira quase em cima da linha. Aos seis, Jacaré cruza bem pra Everaldo, que cabeceou para fora. Aos oito, o Voltaço parece acordar para o jogo. Luizinho invade a área e chuta sem ângulo para defesa de Marcos Felipe. 

Aos 11, o Tricolor abriu o placar na Fonte. Em velocidade, Jacaré avança pela direita e passa para Cauly que ultrapassa, recebe na frente e bate cruzado para fazer a festa da fiel torcida. Após o gol sofrido, o time carioca tenta reagir. Caio Vitor tenta quebrar linhas em passe para Marcelo, mas bola bate na defesa do Bahia. 

O tricolor ampliou o marcador aos 22. Cauly, um dos destaques do jogo, inicia a jogada em velocidade. Com grande visão de jogo, o camisa 8 passou na direita para Ademir que avançou, olhou pra área e deu uma boa assistência para Arthur Sales na pequena área conferir pro fundo do gol. 

Aos 27, mais um do Bahia. O árbitro é acionado pela cabine do VAR para revisar um lance duvidoso na área. Marcelo erra o passe, a bola fica em disputa entre Arthur Sales e Bruno Barra, e a bola bate na mão de Barra. Pênalti marcado. Jacaré partiu, bateu forte de pé direito a meia altura e sacodiu as redes do Voltaço marcando o terceiro.

Aos 48, o Esquadrão fechou o caixão e com direito a goleada. Ademir em velocidade avança e cruza para Yago Felipe fknalizar pro gol em cima do goleiro. No rebote, Arthur Sales finaliza de bico, marca o segundo dele no jogo e decreta a classificação do Bahia para as oitavas de final da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2×0 Volta Redonda, 3ª fase da Copa do Brasil – Jogo de volta

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: Quinta-feira, 27/04/2023 

Horário: 19h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA – DF) 

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (DF)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA – MG)

Cartões Amarelos:  Daniel, Jacaré e Cicinho (BAH) e Gabriel Bahia, Bruno Barra e Marcos Pedro (VRE)

Gols: Cauly,  Artur Sales (2x) e Jacaré (BAH)

Bahia – Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Vítor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Daniel (Yago Felipe), Cauly (Diego Rosa) e Matheus Bahia; Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales). – Técnico: Renato Paiva. 

Volta Redonda – Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel (Douglas Skilo) e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Caio Vítor; Luizinho (Marcelo), Berguinho (Matheus Alessandro) e Samuel Granada (Macário) – Técnico: Rogério Corrêa.

(Por: Marcello Góis – Foto: Felipe Oliveira)

Você pode gostar

Deixe um comentário