Afirmação veio horas após o lançamento do Threads pelo Instagram. Novo aplicativo acentua rivalidade entre os proprietários da Meta, Mark Zuckerberg, e do Twitter, Elon Musk.

Linda Yaccarino, CEO do Twitter, publicou nesta quinta-feira (6) que a rede social é “insubstituível”. A afirmação veio horas após o lançamento do Threads, plataforma rival, pelo Instagram.
“No Twitter, a voz de todos é importante.
Esteja você aqui para assistir ao desenrolar da história, descobrir informações em TEMPO REAL em todo o mundo, compartilhar suas opiniões ou aprender sobre outras pessoas — no Twitter, VOCÊ pode ser real.
VOCÊ construiu a comunidade do Twitter. 🙏👏 E isso é insubstituível. Esta é a sua praça pública.
Muitas vezes somos imitados, mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada”, disse Linda.
O Threads foi criado para rivalizar com o Twitter, que anunciou há alguns dias um limite temporário para leitura de posts.
Nesta quarta-feira (5), após a estreia da rede social, Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta (dona do Facebook, Instagram, e WhatsApp), fez seu primeiro tweet em mais de 10 anos, ironizando a semelhança entre as duas plataformas.
Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, respondeu ao lançamento da nova rede social cerca de três horas depois, também no Twitter.
“É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter, do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram”, disse.
Antes disso, no dia 21 de junho, Elon Musk já havia desafiado Mark Zuckerberg para uma luta em resposta a um tweet sobre o suposto plano da Meta de criar o Threads.
A disputa fez muita gente se perguntar quem ganharia, e o g1 preparou um comparativo dos dois bilionários (veja aqui).
Anunciada como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.
Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads vai aproveitar o alcance do Instagram para crescer.
Na rede, os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários.
Além disso, quem tiver as duas contas conectadas vai mostrar na bio do Instagram o número de sua inscrição no novo app. (G1)
