Criança sofreu ferimentos significativos, mas recebeu alta um dia após ataque; oficiais disseram que leão-da-montanha representava ‘ameaça à segurança pública’.
Um menino de 5 anos ficou ferido depois de ser atacado por um leão-da-montanha, também conhecido como puma, em um parque estadual nos Estados Unidos, de acordo com a rede NBC, com base em informações do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW, na sigla em ingês).
O animal acabou sendo encontrado por patrulheiros e morto a tiros por representar uma “ameaça à segurança pública”, segundo oficiais de vida selvagem do departamento.
O ataque aconteceu na tarde de domingo (1º), enquanto uma família fazia um piquenique no Malibu Creek State Park, que fica nas montanhas de Santa Mônica, no Sul da Califórnia. A família mora em Woodland Hills, um bairro de Los Angeles próximo ao local.
“As crianças estavam brincando nas proximidades da mesa de piquenique da família quando um leão-da-montanha atacou um menino de 5 anos”, afirmou o departamento à NBC. Segundo as autoridades, “um ou mais adultos atacaram o leão” e ele soltou o menino.
A criança precisou ser levada de helicóptero para um hospital por conta de ferimentos “significativos”. Na segunda-feira (2), o garoto recebeu alta hospitalar.
Testemunhas contaram à reportagem da NBC que observaram o leão subir em uma árvore, onde ficou até a chegada dos patrulheiros.
A administração dos parques estaduais da Califórnia abriu uma investigação para apurar o caso. Evidências das feridas de mordida e das roupas do menino foram colhidas por oficiais. (G1)