Home Esportes Com Lucho decisivo, Bahia vence Cuiabá de virada e segue na briga pela Libertadores

Com Lucho decisivo, Bahia vence Cuiabá de virada e segue na briga pela Libertadores

por Atitude Notícias
0 comentário

Esquadrão saiu atrás, mas conseguiu vencer de virada com gols de Ademir e Lucho

Dois meses depois, o Bahia voltou a vencer no Brasileirão na noite deste sábado (30). De virada, o Esquadrão de Aço contou com a raça de Lucho Rodriguez para superar o Cuiabá por 2 a 1 fora de casa e chegar a sétima colocação do campeonato, se aproximando de uma vaga na Libertadores.

O Bahia começou a partida de forma sonolenta e, logo aos 15 minutos, foi castigado com o gol de Eliel, que abriu o placar para o Cuiabá. Aos 38 minutos da primeira etapa, porém, Ademir empatou o jogo em um cochilo da zaga do time mato-grossense.

O jogo foi marcado por muitos erros dos dois lados e a segunda etapa teve uma escassez de chances claras. Já aos 38 minutos do segundo tempo, porém, o talento e a raça de Lucho Rodriguez falaram mais alto. O atacante recebeu na entrada da área e, sozinho, venceu a zaga adversária e bateu forte para decretar o triunfo tricolor depois de sete rodadas sem vitórias do Bahia.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia vai encarar o Corinthians em confronto direto por uma vaga na pré-libertadores. O jogo vai acontecer em São Paulo, na Arena Corinthians, às 20h da próxima terça-feira (03). Já o Cuiabá, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira (05), no Maracanã.

O jogo

Mesmo com a necessidade do triunfo, o Bahia não começou a partida inspirado. Com muitos erros de passe e marcação desajustada, o Esquadrão não conseguiu produzir ofensivamente. O Cuiabá, por sua vez, estabeleceu uma linha alta de marcação, aproveitando erros do clube baiano. Aos 10 minutos, o time do Centro-Oeste somou quatro finalizações. A maioria delas produzidas em saídas de bola erradas do Bahia. A mais perigosa delas foi uma finalização de Clayson, livre de marcação, de fora da área. O atacante aproveitou uma saída errada da zaga do Esquadrão, recebeu na entrada da área, mas bateu para fora, assustando o Bahia.

Aos 15 minutos, a postura sonolenta do Esquadrão cobrou seu preço. Pitta foi acionado na ponta esquerda e cruzou para Eliel que, sozinho, empurrou para dentro do gol e abrir o placar. Após sair na frente, o Cuiabá baixou as linhas e passou a esperar o Bahia. Sem criatividade, porém, o Esquadrão pouco criou e não incomodou o goleiro Walter nos primeiros trinta minutos da partida. Depois disso, o time do Centro-Oeste abdicou de jogar e entregou muito espaço ao Bahia.

Ainda assim, o Tricolor sofreu para produzir algo efetivo e esbarrou na marcação do adversário. Aos 36 minutos, entretanto, Jean Lucas recebeu pela esquerda na linha de fundo e cruzou rasteiro para Ademir que, dentro da pequena área, complementou para o gol e empatou a partida. Com o placar empatado, o jogo ficou aberto e, em saída rápida, o Cuiabá conseguiu achar Pitta em um contra-ataque. Na cara de Adriel, porém, o atacante acertou a trave.

O lance foi a última chance clara de gol do primeiro tempo, que terminou empatado. Para a segunda etapa, Rogério Ceni sacou Éverton Ribeiro e Caio Alexandre para as entradas de Biel e Acevedo. Diferente da primeira etapa, a partida começou brigada, com as duas equipes brigando por cada bola. Por conta disso, o jogo demorou a se desenvolver, sendo paralisado algumas vezes por conta de faltas.

O jogo seguiu com as duas equipes querendo propor chances mais claras, mas erros com a bola no pé impediam a concretização das jogadas. Até os o vinte minutos do segundo tempo, Adriel e Walter não foram obrigados a trabalhar e assistiram as duas equipes falhando na criação de jogadas. A partida seguiu sem muitas oportunidades. Os lances mais claros se limitaram a dois gols do Cuiabá que foram anulados por impedimento.

Aos 38 minutos, entretanto, Luciano Rodriguez resolveu colocar o jogo no bolso. O atacante recebeu na entrada da área, colocou na frente, dividiu com a zaga e viu a bola sobrar para encher o pé e vencer Walter. O gol deu um contorno diferente para a partida que, por conta das poucas chances, parecia se encaminhar para o empate.

Ficha técnica

Cuiabá 1 x 2 Bahia – Campeonato Brasileiro (36ª rodada)

Bahia: Adriel, Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Ademir (Everaldo) Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Denilson) e Max (Railan); Clayson (Jonathan Cafu) Isidro Pitta e Eliel (Jadson). Técnico: Bernardo Franco.

Local: Arena Pantanal

Gols: Eliel, aos 15 minutos, para o Cuiabá; Ademir, aos 36 minutos primeiro tempo, e Lucho Rodriguez, aos 38 da segunda etapa, para o Bahia;

Cartão amarelo: Fernando Sobral e Max pelo Cuiabá;

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung (trio o Espírito Santo.

VAR: Rafael Traci (SC).

(Por: Wendel Novaes/Correio24hs – Foto: Letícia Martins)

Você pode gostar

Deixe um comentário