Sob a coordenação de Mário Bruni estudos para operação do voo direto Bahia x Benin iniciam dia 13 com chegada de equipe da SETUR em Cotonou.

O secretário de turismo do estado da Bahia Maurício Bacelar, dando continuidade ao acordo assinado entre o Governo da Bahia e o Governo da República do Benin anuído pela Vanci empresa que administra o aeroporto de Salvador, envia no dia 12, com chegada no dia 13 à Cotonou dois técnicos que farão a prospecção para as bases de um grande trabalho de interação entre a Bahia e o Benin visando a implantação do voo direto Salvador x Cotonou.
A coordenação dos estudos está à cargo do experiente profissional de operações de turismo e voos, Mário Bruni, que irá pessoalmente ao Benin, ainda utilizando o voo Salvador x Paris x Cotonou recentemente iniciado com operação da Air France, que também voa diariamente para Cotonou à partir de Paris.
Mário Bruni comandará a missão ao Benin e permanecerá 13 á 21
Nos séculos 16,17 e 18, todas semanas aqui chegavam em Salvador pelo menos um navio que partia de Ouidah. Três séculos depois, esse intercâmbio simplesmente deixou de existir. Hoje para mandar uma carga para o Oeste da África ela tem que ir primeiro ao Oriente por conta das rotas, para voar até o Benin, que está a aproximadamente 4 horas e 50 min de voo direto de Salvador, temos que voar 11 horas até Paris e voltar 7 até Cotonou na Beira do Atlântico. À partir do Benin , temos no entorno Nigéria, Togo, Gana, Costa do Marfim, Burkina Faso e Níger, são aproximadamente 350 milhões de pessoas que estão ávidas para boas e novas relações com o Brasil e os irmãos brasileiros. “Estamos na reta final para implantação do voo direto Salvador/ Cotonou, isso abrirá um novo e único continente cheio de oportunidades para todos os baianos e brasileiros que irão vivenciar de perto o que está acontecendo”, afirmou o Secretário de Turismo do Estado da Bahia Maurício Bacelar.
Em Fevereiro, teremos um Fun Tour ( envio de agentes de viagens ) um Press Trip ( envio de jornalistas ) e um grande Road Show ( grupo de empresários de vários setores ), o objetivo é prospectar, criar as bases e divulgar um novo horizonte de oportunidades de intercâmbio de turismo, cultura e negócios. Assim estaremos reaproximando povos irmãos na sua plenitude, num esforço conjunto do Governo Federal do Brasil, do Governo da Bahia, da Prefeitura de Salvador e do Governo do Benin. (GOVBA)