Home Bahia Santuário do Bonfim se pronuncia sobre prática de guardadores de carros na região

Santuário do Bonfim se pronuncia sobre prática de guardadores de carros na região

por Atitude Notícias
0 comentário

Em nota oficial, instituição religiosa esclarece que não tem vínculo com os guardadores de carros na região e destaca a ampliação do estacionamento para maior comodidade dos visitantes

Na última segunda-feira (04) uma série de reportagens abordou a prisão de um guardador de carros nas imediações da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador. Diante dessa situação, o Santuário do Bonfim vem a público para esclarecer sua posição e detalhar o que tem sido feito para garantir a segurança e o bem-estar dos fiéis que frequentam o local.

Em nota oficial, a instituição religiosa afirmou que não possui qualquer vínculo com os guardadores de carros que atuam nas proximidades do complexo. Desde 2016, o Santuário dispõe de um estacionamento próprio, situado em frente à Praça Senhor do Bonfim, destinado aos veículos dos visitantes. Com a recente ampliação do espaço, realizada em julho de 2025, o estacionamento agora possui capacidade ampliada, oferecendo maior comodidade para quem frequenta o templo para orações, bênçãos e missas.

De acordo com a nota, o valor fixo cobrado pelo estacionamento é utilizado para a manutenção e preservação da Basílica, que recentemente completou 271 anos de história. O Santuário destaca que, infelizmente, tem sido observado o aumento de práticas abusivas por parte de alguns guardadores de carros na área externa, o que tem gerado transtornos aos fiéis.

A Basílica esclarece ainda que esses guardadores de carros atuam em áreas públicas e não têm qualquer ligação com o Santuário do Bonfim, incluindo espaços como a Zona Azul, que são regulamentados pela Prefeitura de Salvador.

A nota também fez questão de agradecer à atuação do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que tem intensificado as ações de fiscalização e tentativa de coibir tais práticas abusivas, garantindo maior segurança para os visitantes do complexo.

“Reiteramos nosso compromisso com a transparência e com o respeito à população. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”, finaliza a nota, reafirmando o compromisso do Santuário com a proteção dos fiéis e a preservação do espaço sagrado.

Com o aumento do fluxo de pessoas e o constante zelo pelo patrimônio histórico e religioso, o Santuário do Bonfim continua a trabalhar em parceria com as autoridades para garantir que todos possam vivenciar sua experiência religiosa com tranquilidade e segurança.

(Tribuna da Bahia)

Você pode gostar

Deixe um comentário