Home Eleições Ministros dizem ao TSE que PF e militares fiscalizarão as urnas

Ministros dizem ao TSE que PF e militares fiscalizarão as urnas

por Atitude Notícias
0 comentário

Informações foram repassadas ao presidente do Tribunal, ministro Edson Fachin

Em ofício enviado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que a Polícia Federal deverá fiscalizar as urnas nas eleições.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Polícia Federal, com esteio no art. 6º, VII, da Resolução nº 23.673/2021 (TSE), participará de todas as etapas do processo de fiscalização e auditoria atinentes ao sistema eletrônico de votação coordenado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, diz trecho do documento. O objetivo, segundo ele, seria resguardar o Estado democrático de Direito.

Na sexta-feira, 17, o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira informou ao Tribunal que os militares são “entidades fiscalizadoras do sistema eletrônico de votação”. Ele pontuou que as Forças Armadas atuarão como “entidades fiscalizadoras do sistema eletrônico de votação”. O ministro ressaltou ainda que a ação será feita em conjunto por uma equipe de técnicos militares. Os nomes ainda devem ser encaminhados ao TSE. (ATarde – Foto: Daniel Ramalho)

Você pode gostar

Deixe um comentário