Faleceu o baterista Luis Fernando Mello, 47, conhecido como Louis Bear, integrante do grupo The Cross. O anúncio foi feito, na noite desta sexta-feira (19), pelo vocalista da banda, Eduardo Slayer, no perfil oficial da banda baiana de Doom Metal.
“Em nome do The Cross, eu Eduardo Slayer, e meus companheiros Paulo Monteiro, Daniel Fauaze e Leandro Kastiphas, neste dia devastador nas nossas vidas, em que perdemos nosso baterista, irmão, amigo e produtor Louis”, diz o texto.
Segundo o comunicado, Louis Bear estava tocando no momento em que passou mal e morreu. “Deixou este plano no dia de hoje fazendo o que mais gostava, tocando bateria. No momento, não temos palavras pra descrever o devastador sentimento de perda, mas ao mesmo tempo, só temos gratidão. Externamos todo nosso sentimento de amor, carinho e admiração a Louis e toda a sua família, a todos os músicos e bandas com quem ele deu a honra de oferecer seu talento em prol da arte. Um dia estaremos juntos meu irmãozinho, carinhosamente, “Bibo ” . Que o Cosmos o receba com todas as honras merecidas nosso grande irmão. Nós te amaremos pra sempre., completa.
O corpo do baterista está sendo velado no cemitério Campo Santo no bairro da Federação em Salvador e o crematório neste mesmo local no sábado, 20 as 10:00.
The Cross lançou seu segundo full lenght, “Act II: Walls of the Forgotten”, no dia 27 de maio desse ano, pelo selo Pitch Black Records. A previsão era que a banda iniciasse a gravação de um novo video-clipe no inicio de setembro.
A banda The Cross foi criada em Salvador na década de 90, é a primeira banda Doom Metal da América Latina. Louis Bear tocou também nas bandas Mystifier, Drearylands, Shadows, Pandora e Yun-Fat, todas de Salvador.
NÓS DO PORTAL ATITUDE NOTÍCIAS PRESTAMOS NOSSAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES, AMIGOS, BANDAS E FANS DO FALECIDO ARTISTA. O METAL BAIANO ESTÁ DE LUTO! DESCANSE EM PAZ GUERREIRO!
Reportagem: Edvaldo Peixoto