Os iranianos se recuperaram da goleada sofrida na estreia

Depois de ser goleada pela Inglaterra na sua estreia na Copa, a seleção do Irã se recuperou e venceu País de Gales por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo no Ahmed bin Ali Stadium.
Com gols marcados já nos acréscimos por Cheshmi, aos 98, e Rezaeian, aos 101′, a seleção asiática se colocou em uma situação favorável de olho na classificação para as oitavas de final.
Independente do resultado de Inglaterra e EUA, que jogam às 16h, o Irã só dependerá de suas próprias forças para se classificar em um confronto direto com a seleção norte-americana. Já País de Gales, com apenas um ponto conquistado, precisaria vencer a Inglaterra e torcer por uma grande combinação de resultados.
A partida entre os iranianos e a seleção estadunidense acontece na próxima terça, 29, às 16h. No mesmo horário, Inglaterra e País de Gales também se enfrentam.
O Jogo
O Irã começou pressionando a seleção galesa com uma marcação aplicada e um time leve, que levava perigo nos contra-ataques, que inclusive resultou em um gol anulado na etapa inicial.
Depois o time iraniano teve duas oportunidades seguidas e ficou na trave. No primeiro momento Azmoun chutou forte e parou na trave. No rebote, Gholizadeh arriscou e acertou o travessão.
A partida ainda contou com a expulsão do goleiro galês Wayne Hennessey, que fez falta fora da área após perder a disputa de bola e foi expulso pelo árbitro pelo critério de “perigo de gol”.
Quando o jogo caminhava para um empate, a seleção iraniana marcou dois gols nos acréscimos e garantiu a vitória. Primeiro foi Cheshmi que acertou um chute de fora da área sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, Rezaeian recebe passe na entrada da área e dá uma cavadinha por cima do goleiro para dar números finais ao placar.
(ATarde – Foto: Fadel Senna)