Thaciano, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida

O Bahia foi até o Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, 1, visitar o Vasco, em jogo que encerrou a 3ª rodada do Brasileirão. No estádio São Januário, o Tricolor fez 1 a 0 no placar e saiu de campo com os três pontos pela primeira vez na competição.
Nem a festa dos mais de 19 mil presentes foi capaz de evitar o primeiro triunfo do Bahia na Série A. Thaciano, no fim da etapa inicial, foi o responsável pelo único gol do jogo.
O próximo compromisso do Bahia é no domingo, 7, diante do Coritiba, na Arena Fonte Nova. A bola rola a partir das 16h, em confronto da 4ª rodada do Brasileirão.
O jogo
A torcida do Vasco fazia bonita festa nas arquibancadas para apoiar a equipe, e o jogo começou com a intensidade no nível máximo. O Bahia ameaçou primeiro, aos 3, com finalização de Jacaré, que Léo Jardim defendeu, e a bola ainda tocou na trave. A resposta veio três minutos depois, quando Alex Teixeira invadiu a área, levou para a perna direita e finalizou, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa.
A partir daí, o Vasco cresceu na partida e passou a dominar as ações. Aos 16, Puma Rodríguez aproveitou rebote da zaga na entrada da área e soltou a bomba de pé direito, mas a bola foi para fora. Aos 31, Gabriel Pec quase surpreendeu Marcos Felipe em cobrança de falta fechada da direita, mas o goleiro do Bahia fez a defesa em dois tempos.
Apesar do Vasco estar melhor, o jogo parecia que iria para o intervalo sem alterações no placar. No entanto, o Bahia encaixou um contra-ataque aos 43, quando Everaldo recebeu de costas para a marcação e tocou na frente para Thaciano. O meia tricolor passou para Cauly, que finalizou, mas a bola voltou para Thaciano, que limpou a marcação e finalizou de direita, para inaugurar o marcador.
Os donos da casa ainda tentaram igualar o placar antes do intervalo, com Pedro Raul arriscando de fora da área. Mas a bola passou a direita do gol defendido por Marcos Felipe, e o Bahia foi para o intervalo com a vantagem.
(ATarde – Foto: Rafael Machaddo)