A programação inclui provas de julgamento de animais, como cavalos e caprinos, torneios de mangalarga marchador, exposições de animais e shows musicais com grandes nomes da música brasileira.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) será a coordenadora do pavilhão institucional do administração estadual durante a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. O evento, organizado pelo Grupo A Tarde, com o apoio do Governo da Bahia, é o maior do setor no Norte e Nordeste, e reunirá cerca de 25 secretarias e órgãos estaduais em um único espaço.
Com uma programação diversificada, o pavilhão institucional oferecerá ao público uma imersão no universo da agropecuária baiana. Através de stands interativos, palestras, demonstrações e exposições, os visitantes poderão conhecer as diversas cadeias produtivas do estado, como cacau, grãos, fruticultura, pecuária e café, além de outras iniciativas inovadoras e serviços oferecidos pelo Governo da Bahia.
A Seagri, em parceria com seus órgãos complementares – a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (Cetab) e a Bahia Pesca, apresentará um stand completo, com laboratório, aquário e informações sobre os programas e projetos desenvolvidos pela secretaria para o desenvolvimento do setor agropecuário no estado.
O Departamento de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA) marcará presença com ações educativas e preventivas, como palestras sobre segurança no trânsito, simulações com óculos de realidade virtual e atividades lúdicas para crianças. A Polícia Militar e a Polícia Civil também participarão, reforçando a importância da segurança no campo.
“A Fenagro é uma oportunidade única para mostrarmos ao mundo todo a força e a diversidade do agronegócio baiano. O Governo do Estado, através da Seagri, está comprometido em apoiar esse evento, promovendo o agro baiano e destacando o caráter plural e sustentável do setor”, afirmou o secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum.
O Museu de Anatomia Animal, que já marcou presença em outras edições, por sua vez, apresentará uma exposição rica em detalhes sobre a anatomia dos animais, despertando a curiosidade dos visitantes e contribuindo para a formação de novos profissionais da área. Um dos destaques do pavilhão será um espaço dedicado à apresentação das 10 principais cadeias produtivas da Bahia, demonstrando a diversidade e o potencial do agronegócio baiano. Além das já mencionadas, outras cadeias como a apicultura e a piscicultura também estarão presentes.
A Fenagro, além de ser uma vitrine para o agronegócio, é também uma grande festa popular. A programação inclui provas de julgamento de animais, como cavalos e caprinos, torneios de mangalarga marchador, exposições de animais e shows musicais com grandes nomes da música brasileira.
A Fenagro não é apenas um evento para os adultos apaixonados por agronegócio. A feira também preparou uma programação especial para as crianças, com o “Fenagrinho”, um espaço dedicado com parque de diversões, área de exposição de pequenos animais e a Arena Pônei. Os pequenos poderão interagir com diversos animais de estimação, como cães, aves e coelhos, e até mesmo dar um passeio em charretes puxadas por pôneis em um ambiente seguro e supervisionado.
Sobre a Fenagro
A Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) é o maior evento do setor no Norte e Nordeste, reunindo produtores, empresas, instituições de pesquisa e o público em geral. A feira acontece no Parque de Exposições de Salvador e tem como objetivo promover o desenvolvimento do agronegócio, gerar negócios e fortalecer a cadeia produtiva.
Serviço
33ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro)
Parque de Exposições de Salvador
29 de novembro a 8 de dezembro
Fonte: Ascom/Seagri