O esquema foi pensado para atender à demanda específica dos colégios onde as provas serão aplicadas

A Prefeitura de Feira de Santana preparou uma operação especial, com reforço de ônibus extras no transporte coletivo de passageiros, nos próximos dois domingos, quando acontecerão as aplicações deste ano das provas do Enem, principal acesso ao ensino superior no país.
A Semob determinou que o sistema de transporte dos domingos do Enem seja reforçado com mais 15 veículos exclusivos, o que representa um aumento de 30% da frota que normalmente opera aos domingos. Ao todo, serão 65 veículos à disposição dos passageiros. A quantidade, na avaliação dos técnicos, será suficiente para atender a essa demanda específica.
Os locais onde as provas serão aplicadas terão atenção especial da Semob, como o Fraternidade, Feira X e Feira 7, além de todas as linhas que atendem à UEFS, onde milhares de candidatos farão provas. Entretanto, a depender de onde o candidato resida e do local onde fará a prova, recomenda-se que ele saia um pouco mais cedo.
O reforço no sistema será colocado nas ruas a partir das 11h, quando normalmente os candidatos buscam o serviço para chegar aos locais das provas. Os portões abrirão ao meio-dia e fecharão às 13h (horário de Brasília). As provas serão iniciadas às 13h30. O serviço será mantido até as 19h.
O titular interino da Semob, Rodolfo Suzart Filho, disse que fiscais de serviços públicos serão escalados para se posicionarem em pontos considerados estratégicos, a fim de tirar todas as dúvidas das pessoas, principalmente das cidades da região que farão as provas em Feira de Santana.
“A Prefeitura assume o compromisso de ofertar transporte público em quantidade, pontualidade e eficiência para atender essa demanda específica, e os candidatos devem se programar para evitar correria de última hora e não correr o perigo de ser eliminados do Enem”, afirmou o secretário interino.
O esquema foi pensado para atender à demanda específica dos colégios onde as provas serão aplicadas, garantindo que os candidatos cheguem com tranquilidade aos locais e se acomodem nas salas indicadas. (SECOM/PMFS)

