Seleção alemã teve 73,8% de posse de bola, os asiáticos viraram a partida no segundo tempo do confronto

Depois da Arábia Saudita aprontar pra cima da Argentina, ao vencer de virada por 2 a 1, o Japão copiou o roteiro e fez a zebra passear novamente pelos gramados de Doha. Com a poderosa tetracampeã Alemanha pela frente, o time dos samurais não se intimidou e saiu com três valiosos pontos ao vencer o confronto por 2 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Gundogan, de penalti, para a Alemanha, enquanto Ito e Asano, já na segunda etapa, fizeram os gols japoneses.
Com o resultado, o Japão lidera o grupo E com três pontos. O confronto entre Espanha e Costa Rica, logo mais às 13h, fecha a primeira rodada da chave. Aos alemães cabe torcer para um revés dos espanhóis já que no próximo domingo, 27, as duas campeãs mundiais se enfrentam e uma derrota pode significar o adeus alemão da competição.
O jogo
Favorita a brigar pelo título da Copa do Mundo, a seleção da Alemanha foi para cima do Japão e abriu o marcador, após uma marcação de pênalti feita com consulta no Var. Gündogan converteu e colocou a equipe europeia na frente do marcador.
O placar só não foi mais dilatado a favor do time alemão por conta das defesas feitas pelo goleiro Gonda, que operou alguns milagres deixando a partida viva para o time asiático buscar a vitória, e aconteceu.
No empate, Doan aproveitou o rebote do goleiro Neuer e empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Asano recebeu bola pelo lado direito, partiu para cima do marcador, levou para dentro da área e bateu forte sem chances para o goleiro alemão, decretando a virada e a vitória do Japão.
Na próxima rodada, programada para domingo,27, o Japão encontra a Costa Rica, às 7h (horário de Brasília) e, no mesmo dia, a Alemanha encara a Espanha, às 16h. (ATarde)

HISTÓRICO DE GOLEADAS – Até hoje, a Alemanha venceu por goleada todas as vezes que abriu a sua participação na Copa diante de um asiático. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2002. E os germânicos conseguiram a maior vitória de sua história em Mundiais: 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, no Japão.
Alemanha acumula goleadas em aberturas de Copas contra asiáticos
ESCALAÇÃO DO JAPÃO – A Seleção Japonesa entra em campo pela primeira vez com Shuichi Gonda, Ko Itakura, Yuto Nagatomo, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Wataru Endo, Takefusa Kubo, Junya Ito, Daichi Kamada, Ao Tanaka e Daizen Maeda.
ESCALAÇÃO DA ALEMANHA – Algoz do Brasil estreia no Catar com Manuel Neuer, Antonio Rudiger, David Raum, Niklas Sule, Nico Schlotterbeck, Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Thomas Muller, Jamal Musiala, Ilkay Gundogan e Kai Havertz.