Com domínio total do jogo, Roja vence com gols de Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2), Gavi, Soler e Morata

A Espanha não deu chances para a zebra na Copa do Mundo do Qatar. Campeã do Mundo 2010, a Fúria despachou a Costa Rica com uma goleada por 7×0 nesta quarta-feira (23), no estádio Al Thumana. A equipe lidera o grupo E, ao lado do Japão, venceu a Alemanha de virada por 2×1.
Superior tecnicamente, a Espanha não passou dificuldade diante da Costa Rica. Apostando na posse de bola, os espanhóis conseguiram construir boas jogadas de ataque e foram eficientes nas finalizações.
O meia Dani Olmo precisou de apenas dez minutos para colocar a Espanha em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Asensio e Ferrán Torres (de pênalti), ampliaram o placar.
Na segunda etapa, a Costa Rica não conseguiu reagir e viu o duelo se transformar em goleada. Ferrán Torres marcou mais um, Gavi anotou o quinto, Soler fez o sexto e Morata fechou o placar elástico em 7×0.
Como fica (Alemanha ameaçada!)
Com a goleada, a Espanha lidera o Grupo E com os mesmos três pontos do Japão, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A Costa Rica está na lanterna. A segunda rodada da chave será disputada no domingo. A Costa Rica tenta reação logo no começo da manhã, às 7h, frente ao Japão, que surpreendeu a Alemanha na estréia. A Espanha encara os alemães às 16h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt. Uma vitória espanhola combinada com empate entre Japão e Costa Rica, eliminará os alemães do Mundial.
(Correio24hs)