Home Destaque Presidente OAB-Feira será homenageado pela Câmara Municipal com a Comenda Maria Quitéria

Presidente OAB-Feira será homenageado pela Câmara Municipal com a Comenda Maria Quitéria

por Atitude Notícias
0 comentário

Raphael Pitombo é especialista nas áreas de Direito Desportivo e Direito do Trabalho e exerce atualmente o cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Feira de Santana, Raphael Pitombo, será homenageado pela Câmara Municipal com a Comenda Maria Quitéria no próximo dia 8 de novembro, às 10h. Maior honraria concedida pelo Poder Legislativo, a homenagem ao advogado está prevista no Projeto de Decreto Legislativo n° 35/2024, aprovado na Casa da Cidadania na última semana. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (2007), Raphael Pitombo é especialista nas áreas de Direito Desportivo e Direito do Trabalho.

Em 2012, iniciou sua trajetória na OAB Feira, tendo passado pelos cargos de presidente de comissão, tesoureiro e vice-presidente. Porém, foi durante a pandemia do Covid 19, “momento de maior dificuldade para a classe de advogados”, que ele assumiu a presidência da entidade, ressalta justificativa da homenagem. “Devido ao trabalho realizado à frente da OAB Feira desde abril de 2020, foi eleito em 2021 para continuar como presidente no triênio 2022-2024”, diz o projeto.

Quanto à atividade relacionada às práticas esportivas, Raphael exerce atualmente o cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), órgão máximo e de abrangência nacional. Antes, foi auditor do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF/BA).

Só tenho a agradecer à Câmara de Feira de Santana pelo reconhecimento e também dizer que essa comenda é motivo de muita alegria para mim e para a minha família, tendo em vista que minha mãe, Socorro Pitombo, há 16 anos, também recebeu essa comenda. Então, para mim, receber a mesma honraria que ela é motivo de muito orgulho”, declara Pitombo. (ASCOM/OAB)

Você pode gostar

Deixe um comentário